O Hospital


Fundada em 1933 pelos médicos Genival Londres e Aluízio Marques, a Clínica São Vicente é uma das instituições privadas de saúde mais conceituadas do Rio de Janeiro, voltada ao atendimento a pacientes de alta complexidade. A Clínica atende a diferentes especialidades médicas, como neurocirurgia, terapia celular, oncologia, cardiologia e ortopedia. Foi o primeiro hospital, no eixo Rio-São Paulo, a inaugurar uma Unidade de Queimados e o primeiro hospital das Américas a obter integralmente o certificado de qualidade ISO 9002, em 1997.

Dispõe de 98 leitos distribuídos entre os setores de Internação, Emergência, Unidade Cardio-Intensiva (UCI) e três unidades de Terapia Intensiva. Além disso, o Centro Cirúrgico, com cinco salas, está preparado para realizar cirurgias de qualquer porte.

Ao longo destes 80 anos, um dos pontos fortes da instituição tem sido o pioneirismo. Foi o primeiro hospital privado do Rio de Janeiro a realizar transplantes de fígado, coração e medula óssea; a criar uma Comissão de Controle de Infecção em Ambiente Hospitalar; a desenvolver o serviço de residência médica e o serviço de Ouvidoria para médicos e pacientes, entre outros.

LOCALIZAÇÃO
Fica localizada em meio à Mata Atlântica, a 100 metros de altitude, no bairro da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. A natureza integra o tratamento de nossos pacientes.

Para conhecer a nossa história, clique aqui.
Para saber como chegar ao hospital, clique aqui.

© Copyright 2012 Clínica São Vicente - Todos os direitos reservados.     |     Desenvolvido por Wyse Group, Brasil