Unidades Assistenciais

A Clínica São Vicente conta com quatro Unidades Assistenciais.


Unidade de Terapia Intensiva

Pioneira no serviço de terapia intensiva entre hospitais privados no Rio de Janeiro, a UTI da Clínica São Vicente tem três unidades, num total de 27 leitos. A UTI 1 é um setor misto para casos clínicos e pós-cirúrgicos, e atende pacientes mais complexos, que precisam de maior suporte intensivo, como, por exemplo, ventilação mecânica invasiva, assistência hemodinâmica e diálise.

Na UTI 2 ficam, preferencialmente, pacientes cirúrgicos de média complexidade, que passaram por procedimentos ortopédicos, neurocirurgias, cirurgias de tórax e de abdômen, como, por exemplo, tratamento da obesidade. Na UTI 2 é permitida a presença de familiar 24 horas ao lado do paciente, medida que contribui para a humanização do atendimento.

Já a UTI 3 é destinada a pacientes que demandam internação prolongada. A UTI é integrada à Unidade Semi-Intensiva (USI).

Nossas equipes estão habilitadas para o exercício da assistência de forma integrada. O Serviço de Terapia Intensiva é coordenado pelo médico intensivista Arthur Vianna.




Unidade Cardiológica Intensiva

A Unidade Cardiológica Intensiva da Clínica São Vicente conta com dez leitos e está capacitada para atender pacientes com doenças cardiovasculares agudas, crises de hipertensão arterial, arritmias cardíacas, infarto agudo do miocárdio, entre outras doenças que necessitem de melhor atendimento cardiológico. A UCI conta com o suporte de hemodinâmica (cateterismo, angioplastia), eletrofisiologia (arritmias cardíacas) e cirurgia cardíaca, e ainda com suporte da tomografia e da ressonância na imagem cardíaca, além de trabalhar com a Emergência 24 horas e outros setores. A UCI é coordenada pela cardiologista Lilian Carestiato. Todas as Unidades Intensivas trabalham integradas com a fisioterapia, a fonoaudiologia, a psicologia e a farmácia. Os clientes são atendidos por equipes altamente especializadas e treinadas, que proporcionam conforto físico, apoio psicológico e segurança aos pacientes.




Setor de Emergência

O Setor de Emergência da Clínica São Vicente é capacitado para atender a qualquer situação que necessite de pronto atendimento, exames complementares e intervenções médicas. Dispõe de nove leitos com monitorização cardíaca e oximetria digital, ligados a uma central de monitorização contínua, salas de reanimação e de procedimentos, além de dois consultórios. Os médicos da equipe de emergência da Clínica São Vicente estão preparados para prestar assistência integral aos pacientes que procuram o serviço. A Emergência é coordenada pelo cardiologista Felipe Camillis.




Hospital Dia (Leito de Curta Permanência)

A Clínica São Vicente dispõe da unidade Leito de Curta Permanência com sala para cirurgia ambulatorial padronizada de acordo com os melhores padrões médicos e cinco leitos para pacientes internados por até 12h, em regime de hospital dia, ou de internação por mais de um dia. O setor realiza procedimentos ambulatoriais de baixa e média complexidade em diversas especialidades, como oftalmologia, gastroenterologia, pneumologia, urologia, cirurgia plástica, videoendoscopia, entre outras..