Releases

Clínica São Vicente investe na aquisição de novo equipamento de tomografia

A Clínica São Vicente, hospital referência no Rio de Janeiro, que recentemente primarizou o serviço de Hemodinâmica, acaba de investir na aquisição de nova Tomografia Computadorizada.


Este novo tomógrafo, da marca Siemens, modelo SOMATOM Perspective 128, representa uma evolução tecnológica, com maior cobertura, menor dose de radiação e melhores resoluções temporal e espacial. Além disso, gera maior conforto para o paciente e diagnóstico mais preciso com menor dose de contraste.

Essa nova tecnologia inova especialmente na imagem cardiovascular. Este equipamento terá um papel importante no tratamento adequado da doença aterosclerótica e atendimento mais seguro para pacientes com dor torácica, inclusive no atendimento na Emergência.

O médico que coordenará o serviço da imagem cardíaca é o doutor Ilan Gottlieb, juntamente com a equipe composta por doutora Maria Eduarda Derenne e doutor Gabriel Camargo. Este serviço fará parte do Serviço de Radiologia da Clínica, atualmente sob a responsabilidade da Dra. Ester Labrunie, médica radiologista.

Segundo o doutor Ilan Gottlieb, esta nova TC cardíaca vai permitir a rápida aquisição de imagens de anatomias complexas, como o sistema cardiovascular, onde pequenas estruturas têm que ser visualizadas livres de artefatos de movimento. O aparelho permite alta precisão diagnóstica com menor necessidade de repetição de exames ou mesmo de referência para outros testes, a fim de esclarecimento diagnóstico; ou seja, ele é mais resolutivo.

“Um dos maiores beneficiados desse novo equipamento são os pacientes com queixas cardiovasculares, que necessitam do diagnóstico de obstruções coronarianas por meio da angiotomografia de artérias coronárias. Pela rapidez do novo aparelho, outro grande grupo de pacientes beneficiados são aqueles na sala de emergência, como politraumatizados, desacordados, ou que tenham dificuldade em sustentar apneia para o exame.”

Para o doutor Ilan Gottlieb um bom serviço de radiologia é fundamental para um atendimento médico de qualidade. Ao melhorar o parque tecnológico, a Clínica São Vicente está elevando a qualidade de sua radiologia para o excelente nível clínico que o hospital tem.

Para o Diretor Médico, doutor Sérgio Siqueira, com esta nova TC será possível ampliar o método diagnóstico na área de imagem cardíaca. Segundo ele, o objetivo da Clínica São Vicente é disponibilizar um serviço com excelência técnica e atendimento diferenciado para os pacientes do hospital, aliado aos melhores profissionais do mercado.

“Com a aquisição deste equipamento, um dos melhores para o diagnóstico precoce de doenças cardiovasculares, ampliamos a nossa capacidade de realização de exames e aumentamos a qualidade dos resultados obtidos”, informa doutor Sérgio.