Especialidades

Angiologia e Cirurgia Vascular

A especialidade se dedica ao diagnóstico e ao tratamento das doenças das artérias e das veias (vasos sanguíneos) e dos vasos linfáticos, como, por exemplo, varizes, erisipela, inflamação das veias (flebites), aneurismas e tromboses venosas.




Cardiologia

O Serviço de Cardiologia faz o diagnóstico e o tratamento das doenças do coração e do aparelho circulatório, como, por exemplo, pressão alta, excesso de colesterol e outras gorduras no sangue, angina e infarto. A especialidade inclui cardiologia clínica, cirurgia cardiovascular, eletrofisiologia, hemodinâmica (cateterismo) e exame de imagem cardíaca, por meio de tomógrafo de última geração.




Hemodinâmica

A Clínica São Vicente primarizou o Serviço de Hemodinâmica e conta com aparelhos de última geração, como o Arts Zee Floor, da Siemens, que fornece imagens totalmente digitais, de alta resolução, garantindo maior rapidez e precisão nos diagnósticos. Esse aparelho permite ampliar a capacidade da Hemodinâmica no atendimento aos casos de alta complexidade, sendo uma ferramenta primordial no tratamento das doenças cardiovasculares, além de melhorar esse atendimento para as áreas da neurorradiologia, cirurgia vascular e radiologia intervencionista. O investimento no serviço de Hemodinâmica consolida o posicionamento da Clínica São Vicente nessa especialidade, fortalecido com a aquisição de um equipamento com inúmeros diferenciais.




Eletrofisiologia

A eletrofisiologia faz o diagnóstico e o tratamento de doenças cardíacas, como arritmias. Na eletrofisiologia, são realizados estudo eletrofisiológico, ablação por radiofrequência, implante de marca-passo, ressincronizadores e desfibriladores. A Clínica São Vicente conta com profissionais respeitados e reconhecidos na especialidade.




Cirurgia Geral

O atendimento é realizado por médicos-referência na especialidade. Um dos focos é a cirurgia bariátrica para tratamento da obesidade, doença que se tornou epidemia global e traz uma série de complicações graves para diferentes órgãos e estruturas do corpo.




Clínica Médica

Na Clínica São Vicente a especialidade é reconhecida pela excelência e visão holística. Os pacientes são diagnosticados e tratados de forma integral. Se necessário, são encaminhados para acompanhamento por médicos de outras especialidades.




Neurocirurgia e Neurologia

A neurologia e a neurocirurgia na Clínica São Vicente são reconhecidas internacionalmente e contam com médicos-referência para seus pares. Os pacientes com doenças dos sistemas nervoso central, periférico e autônomo recebem tratamento atualizado e personalizado, incluindo procedimentos minimamente invasivos, que proporcionam melhor recuperação e segurança.




Ortopedia

A ortopedia na Clínica São Vicente se destaca no diagnóstico e tratamento de pacientes com doenças da coluna vertebral, problemas musculares, nos ossos e nos ligamentos, traumas ósseos e articulares, com atendimento diferenciado e qualificado.




Urologia

A Clínica São Vicente é referência no diagnóstico e no tratamento de doenças do trato urinário de homens e mulheres, como infecção urinária, cistites, incontinência, cálculo renal, doenças da uretra e da bexiga. A especialidade também cuida de problemas no aparelho reprodutor masculino e suas estruturas (testículos, vesículas seminais, próstata e pênis), incluindo disfunção erétil e infertilidade.




Radiologia

A Radiologia, coordenada pela radiologista Ester Labrunie, dispõe de tomógrafo da marca Siemens, modelo SOMATOM Perspective 128, que representa uma evolução tecnológica, com maior cobertura, menor dose de radiação e melhores resoluções temporal e espacial. A Clínica São Vicente oferece esse serviço com excelência técnica e os melhores especialistas. A Radiologia trabalha em parceria com o Serviço de Imagem Cardíaca, coordenado pelo cardiologista Ilan Gottlieb e equipe, formada pelos cardiologistas Maria Eduarda Derenne e Gabriel Camargo.





Outras especialidades

Bucomaxilofacial, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia da Mão, Cirurgia Ginecológica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Endoscopia Digestiva, Endoscopia Ginecológica, Gastroenterologia, Geriatria, Hematologia, Hepatologia, Infectologia, Nefrologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia/Tisiologia, Coloproctologia e Terapia Intensiva.